Social Icons

Pages

sábado, 2 de junho de 2012

Como organizar a cerimônia de casamento


Como organizar a cerimônia de casamento


Direitos do sit:
.voucasareagora
^^

Entrada na igreja - Os pais dos noivos recepcionarem os convidados tem se mostrado um costume bastante delicado, cortês e elegante. Se houverem profissionais (cerimonialistas) contratados, estes podem ajudar na recepção os convidados à porta da igreja. O noivo também tem tido seu momento de "mistério", chegando apenas na hora da cerimônia.
Atraso da noiva - Antigamente a noiva atrasar bastante era esperado por todos. Hoje em dia, o atraso excessivo não passa de uma grande gafe, e falta de consideração para com os convidados. O ideal é que o atraso não passe de 15 minutos. Muitas igrejas vêm cobrando multas caso a noiva atrase muito. Vale o cuidado.
Chegada da noiva - Outro ponto da cerimônia que vem sendo adaptado para tornar tudo mais tranquilo e elegante, é que o cortejo se inicie após a chegada do carro com a noiva. Estaciona-se o carro a uma certa distância, então o pai da noiva (ou correspondente) avisa aos padrinhos que já podem iniciar a cerimônia. Poupa tempo e ninguém precisa ficar parado à frente por muito tempo.
Cortejo dos noivos - O cortejo deve seguir a seguinte ordem:
-> 1º - casal de padrinhos da noiva; 2º - casal de padrinhos do noivo, e assim sucessivamente, tendo cuidado com a alternância;
-> As mulheres entram pelo lado esquerdo dos homens, para diferenciarem-se da noiva, e os casais deverão estar apenas de mãos dadas.  Se faz isso para evitar que os vestidos das madrinhas sejam escondidos pelo corpo dos padrinhos, e também para evitar que sua postura fique torta.
-> A ordem da entrada dos padrinhos deve ser por ordem de importância, assim: avós, irmãos, tios, primos e, por fim, amigos. Não quer dizer que devam convidar as pessoas para apadrinhas o casamento nessa ordem, mas seguir essa lógica na entrada da igreja. É interessante que os padrinhos fiquem nos primeiros bancos da igreja, para evitar que o altar fique cheio. No altar ficam então apenas os pais dos noivos, damas e pajens.
-> A mãe da noiva e o pai do noivo ficam ao lado esquerdo do altar, de mãos dadas. O noivo e sua mãe ficam ao lado direito do altar, também de mãos dadas.
-> Damas e pajens entram antes da noiva. Deve-se dar um bom espaço entre a dama e a noiva, para não ofuscar sua entrada. Se houver pajem, ele é quem deverá levar as alianças. A dama fica ao lado esquerdo do altar, e o pajem do lado direito.
-> A noiva entra pelo lado direto, e o pai da noiva pelo esquerdo. A noiva também sai pelo lado direito.

Cortejo de saída - saem noivos, damas e pajens, pais da noiva, pais do noivo e padrinhos.
Recepção - Ao chegar à recepção é interessante que os noivos fotografem com os pais, padrinhos, damas e pajens, evitando estarem descompostos.
Na entrada do salão - A entrada especial é reservada apenas para pais e noivos, os padrinhos não têm destaque neste momento. Uma música na entrada dos pais, e outra na entrada dos noivos. Os pais se posicionam em frente à mesa dos noivos (que é a mesma onde irão ficar), e os noivos atrás do bolo. Cortam o bolo, que é o momento de início da festa.  Brindam e fazem seus agradecimento e segue a recepção.
A valsa - A valsa acontece após o jantar, enquanto o bolo é servido. Primeiro os noivos dançam, depois com os pais e então com pais e padrinhos. A valsa dá abertura ao baile.
Cumprimentos - Logo após a valsa os noivos partem para os cumprimentos, pois assim podem gastar o tempo necessário sem atrapalhar que os convidados participem da festa.
O bouquet - O momento em que a noiva joga o bouquet é o encerramento da festa.
As lembrancinhas - Pode-se deixá-las em uma mesa separada, onde cada um pegará a sua, nas mesas, ou ser entregues pelos cerimonialistas junto com o bolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário