Social Icons

Pages

domingo, 3 de junho de 2012

Amo comprar roupas .....




Ahhhh....Quem não gosta de comprar??? Ainda mais Roupas....é muuuuito bom!!
Comprar, comprar e comprar: vestido para uma festa, saia, blusinhas, biquini, calça, blusa, jaqueta.....dá vontade de comprar tuuuudo!!!!
Tem um otimo beneficio para o nosso corpo, hehehe vocês sabiam.....

"Estudo mostra que fazer compras queima quase 400 calorias por semana."Uma pesquisa encomendada pela Debenhams mostrou que a média de gastos calóricos em mulheres ao fazer compras é de 385, por semana.

Foram entrevistadas 2000 mulheres, que disseram ficar mais cansadas após um dia de compras do que um treino da academia, porém dois terços delas não consideram a atividade um exercício.

Duas horas seguidas de compras podem queimar 283 calorias, enquanto três horas podem matar todas as calorias de um Big Mac.

De acordo com a pesquisa, 248 Km são percorridos, por ano.

As mulheres gastam, em média, 2,5 horas em compras por semana, ou seja, 4,7 Km. Já os homens andam apenas 50 minutos e completam 2,4 Km.

Outra pesquisa, da linha se sobremesas Nestlé Skinny Cow, cientistas calcularam que as mulheres queimam, em média, 5 calorias por minuto que gastam olhando prateleiras, o que dá quase 48 mil por ano.

O estudo mostrou, também que as mulheres gastam cerca de 13 horas por mês em supermercados, shoppings e lojas.
Fonte: Uol 


                                               Bom, isso tudo é muito bom, mais também não saiam que nem uma louca comprando tudo que vê, se não vai acabar se tornando a     “A Garota da Echarpe Verde”.  hehehehehe       O filme: 

 

Dicas importantes para ter controle na hora das compras:
Tente, fazer uma lista de tudo o que você comprou na semana. Tudo mesmo. Compras pessoais, para sua casa, seu trabalho, seu lazer, presentes, etc. Desde uma simples bala até o item mais caro. Quando a semana acabar, dê uma olhada e observe: é mesmo necessário comprar isso? Você vai se surpreender e entender porque algumas dicas, para reduzir seu consumo, podem ser úteis.

As vitrines e as lojas na internet são preparadas para seduzi-la e você pode não resistir. Vá ao supermercado com uma lista e alimentada. Compre só o que está faltando e vá embora. Sem fome, não vai querer comprar itens que não precisa. Em poucas semanas, você começa a reduzir suas compras. 

A maioria de nós passa ao longo da vida gastando em coisas que sabemos que queremos, mas nós nunca temos tempo para entender o por que.  Se você pegar um minuto para realmente parar e pensar sobre o que você está preste a comprar, você poderá se surpreender, dando meia volta e saindo pela porta da loja, sem levar o que achou que queria.

Todos nós queremos ser modernos. Ter os últimos lançamentos da moda ou da tecnologia. Em relação à roupa, em vez de comprar um conjunto novo, compre um acessório e transforme uma roupa antiga em um visual mais atualizado. Sua batedeira ainda funciona bem? Então, compre uma forma de bolo com formato diferente e atualize suas receitas. Pode parecer simplista demais, mas funciona. Psicologicamente o efeito é de renovação. E você deixa de comprar alguma coisa, que daqui a um ano, já estará fora de moda.

Se você for um comprador compulsivo, você vai ter que preencher o vazio com qualquer outra coisa, a fim de permanecer no caminho certo. Só porque você não pode visitar o shopping não significa que você não pode se recompensar de outras formas. Faça outras coisas que dão prazer e que não significam gastos desnecessários. Dê a si mesma uma pedicura, passe algum tempo no clube ou junte alguns amigos para um jogo de boliche. Caminhe num lugar bonito.  Há inúmeras opções baratas ou mesmo grátis, para preencher o seu tempo. Encontre na sua cidade exposições e shows gratuitos. Faça voluntariado. Mudando o foco de nossos desejos, conseguimos prazer também. 

http://bbel.uol.com.br/organizacao/post/cinco-dicas-para-reduzir-suas-compras-desnecessarias.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário