Social Icons

Pages

domingo, 7 de novembro de 2010

Cookie

Olá!!


As vezes fico sem nada para fazer e resolvo me aventurar na cozinha.. Fiquei com uma ideia de fazer Cookie, sempre comi em doceteria  mais tive o desejo de fazer .. então já q fico na net quase todo o meu tempo procurei uma receita ideal para mim^^
Tem três coisas essencial:
*Barato
*Rapido
*Fácil




Ingredientes
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1 e 1/2 xícara de chá de manteiga s/ sal derretida (aprox. 275 grs. )
  • 2 xícaras de açúcar mascavo escuro( no meu cookie eu ñ coloco, ñ gosto hehehe)
  • 1 xícara de açúcar branco
  • 2 colheres de sopa de essência de baunilha
  • 2 ovos inteiros
  • 2 xícaras de chocolate ao leite picado em quadradinhos (aprox. 2 barras de 180 grs) (ou use gotas, se preferir, já que elas são mais duras)
1.Em uma tigela grande, coloque os açúcares, os ovos inteiros,  e a baunilha. Misture bem. Derreta a manteiga e acrescente na mistura de açúcar e ovos. Mexa bem, até ficar homogêneo.
OBS:
  • Pode ser na mão ou na batedeira planetária (eu prefiro na tigela)






  • 2.Mistura a farinha juntamente com o sal e o fermento

    3.Misture depois o chocolate picado ou as gtas
    4.Deixe um espaço de 2 dedos de distância um cook do outro.
    5.Asse em forno pré aquecido 180 graus por 12-13 minutos apenas. Vão parecer que não estão prontos mas confie, estarão prontos! Aos poucos vc descobrirá o ponto exato do cookie, pois a diferença de calor dos fornos pode influenciar.

     Pronto é só saborear!!!!!!!!!!!

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário