Social Icons

Pages

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Estilo pin-up

 Muito sensual o estilo pin-up. 

Geralmente, a pessoa que é pin-up, está de batom vermelho, cachos no cabelo, saltos altíssimos... O estilo surgiu em 1890, mas foi nos anos 40 que teve seu auge.
Marilyn Monroe era grande representante desse estilo! 
 Um pouco de Historia:
Pin-up é um termo para representação de mulheres voluptuosas, em lingeries sensuais mas não muito reveladoras, cinta-liga, saltos altíssimos, cabelos com cachos glamorosos e batom vermelho. Tudo isso em uma aura de inocência num tom provocativo e instigante. A vulgaridade passa longe do estilo pin-up!
Apesar de ter dados ligados ao surgimento das pin-ups desde 1890, foi na década de 1940 que elas fizeram grande sucesso e povoaram os sonhos e desejos dos homens da época. Tanto em desenhos como em fotos, as pin-ups esbanjavam sensualidade em posters que eram pregados nas paredes, daí o termo "pin up", que significa "ser pendurado".
Durante a Segunda Guerra Mundial, atrizes famosas da época se vestiam de pin-ups para alegrar e divertir os soldados. Quando não visitavam quartéis, suas fotos eram item de coleção entre os jovens soldados, que guardavam várias fotos em seus armários.

Nos desenhos, a eterna Betty Boop, que estampa vários produtos e é febre de consumo entre as brasileiras.
 A cantora Katy Perry tem esse estilo estampado na testa! Está sempre com acessórios e roupas desse tipo!
e a atriz/modelo Dita Von Teese são, atualmente, as maiores representantes do estilo.
christina gwen Conheça o Estilo Pin Up e Entre Nessa Moda!
As cantoras Christina Aguilera e Gwen Stefani também são adeptas do estilo. Christina baseou-se na época de 30 e 40 para a produção do seu disco "Back to Basics", onde praticamente todos os clipes tiveram a temática pin-up. Já Gwen adota o estilo com pitadas de modernidade, e nesta foto ela está divulgando o perfume de sua coleção, a L.A.M.B.
katherine johansson Conheça o Estilo Pin Up e Entre Nessa Moda!
A atriz Katherine Heigl (Izzie de Grey's Anatomy) tem sido apontada como uma das mulheres mais glamurosas de Hollywood, e não é por menos. Sua pose e sua atitude é sensual sem ser vulgar, tudo a ver com o estilo pin-up. Scarlet Johansson também segue a mesma linha, porém assim como Gwen Stefani, sempre dá umas pitadas de modernidade aos seus looks retrô que apresenta nos tapetes vermelhos.
Katy Perry é apontada como a grande responsável pela volta do pin-up à moda do momento.
Cintura marcada quase sempre, shorts, saias e macaquinhos "bem curtinhos". Tons pasteis, muito rosa, vermelho,branco, um toque de preto, entre outras!!! Muita combinação de cor.

Um comentário:

  1. adoreei as coisaas daki
    mee ajudaram até coom um trabalho de história meeu
    mto bom ;D

    ResponderExcluir