Social Icons

Pages

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Fazendo um avental super facil

Avental para artesas talentosas Faca outros acabamentos
Oi, tava procurando como só faz um avental, porque eu na cozinha só Jesus, esse bolg me deu uma dica incrivel e muito facil de fazer: http://www.viladoartesao.com.br A super dica legal de hoje é um avental multiuso criado pela Sarah do blog My Spare Time. Sarah mora no Texas, em League City, muito próximo ao Golfo do México Vejam como é simples:
Materiais para o avental Dobre ao meio
Material

  • 1 toalha de chá, ou pano de cozinha
  • 2,5m de fita cetim largura média ,em cor que combine
Dobre sua toalha no sentido do comprimento, os lados direitos de frente. Caso sua toalha tenha algum barrado com o da Sarah, cuide para que ele fique de frente para o trabalho.
Ajuste a fita Costure a fita
Pegue a fita, marque o centro dela e alinhe com o centro da borda dobrada da toalha. Prenda a fita com alfinetes junto com as duas metades da toalha. Costure a fita junto com as duas partes da toalha. Passe a costure no topo e na borda da fita. Finalize com capricho, pois essa é a parte que ficará à vista.
Dobre a metade do avental Costure as laterais
Dobre a parte de cima da toalha até a borda da fita. O barrado ficará na metade de baixo, como na imagem. Prenda a parte dobrada com alfinetes. Marque duas divisões na parte dobrada e prenda com os alfinetes também. Elas serão os bolsos do seu avental. Costure somente essa parte dos bolsos, nas laterais e onde você marcou as divisões. Faça um bom arremate para que fique bem firme e não descosture. O avental tem que aguentar o tranco, ôxe.
Terminado o avental Como amarrar o laco
Aí está o seu avental prontinho pra usar. Faça um corte bem caprichado na ponta da fita e queime para não desfiar. E agora veja porquê a fita tem esse comprimento. Ela dá a volta na cintura por trás e faz um laço na frente. Fácil também de usar.
A Sarah, que é mestra nessa área da costura, diz que faz esse avental em 15 minutos. Diga, lá se não é um ótimo presente para uma amiga secreta, ou para aquela prima crafty toda talentosa ?!Ela ainda dá um dica muito legal, de mudar os modelos fazendo barrados diferentes ou usando sianinhas no acabamento. Tenho certeza de que vocês são bastante criativos e vão incrementar essa dica.

Não deixem de dar uma passadinha lá no blog da Sarah, My Spare Time e conhecer o trabalho dela também. Ela, com certeza, vai passar por aqui e conferir os comentários de vocês. Vamos fazer bonito gente, participem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário